• hospital-de-olhos.jpg
  • prefeutura-de-barao.jpg
  • roma.png
  • vamol.jpg

A fiação elétrica da rede de distribuição de energia em muitas das localidades de Canavieira, município da região de Floriano-PI, ainda está sendo usada em postes de madeira. No início as pessoas, há mais de 15 anos, comemoravam, pois estava chegando a energia elétrica que à época significava um avanço, mas hoje que é para ser situação de conforto e comodidade,  se transformou num  transtorno.Os locais em destaque vermelho marca os pontos onde um poste de madeira esta amarrado num outro.

postesdemadeira9
Em pleno ano de 2014, a maioria dos postes usados são de concreto armado, no entanto, em Canavieira a situação é anida de décadas atrás, como se a cidade não tivesse tido progresso. Os moradores das comunidade por onde passa a fiação em postes de madeira reclamam e por diversas  vezes já pediram   providências, inclusive indo até as lideranças políticas da região, mas até o momento não houve quem pudesse ajudar.

postesdemedeira0
O morador da comunidade Pomba, Edinelson Pires da Rocha, fez algumas imagens da situação e esteve na redação do piauinoticias.com nessa segunda-feira com o objetivo de que o problema  chegue ao conhecimento das autoridades da região e do Estado. Segundo ele, muitos acidentes já foram registrados com fios caindo e sacrificando  animais (gado, jumento e cavalos).

postesmadeira2


A Eletrobras já foi procurada e tem conhecimento do problema. “Nós procuramos a Eletrobras e eles alegam que há um projeto, que vai ser resolvido, mas até hoje ninguém nunca chegou para avaliar o problema. Se trata de uma  rede de energia que não há manutenção e temos exemplos de vários animais mortos, pois os postes de madeira não suportam o peso da fiação e com o desgaste do tempo terminam caindo”, disse Edinelson que reclama também de uma energia fraca e que não consegue puxar nem água dos poços tubulares da região.

 

 

“Vivemos como uma bomba relógio e estamos tentando fazer um  trabalho de prevenção, antes que morra gente”, finalizou o denunciante que aparece na imagem a baixo apontando para o problema.

 

 ednilson

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Da redação

IMAGENS:Edinelson