• hospital-de-olhos.jpg
  • prefeutura-de-barao.jpg
  • roma.png
  • vamol.jpg

Os servidores do Fórum Desembargador Correia Lima em Floriano-PI, com sede num  trecho da Rua Fernando Marques, Centro, estão de greve desde a quinta-feira, 6 de março,  e sem uma  previsão de retorno as suas atividades diárias nas mais diferentes áreas da Justiça.

fórumflor0320147
A greve continua e até o momento nada foi resolvido por parte do Tribunal de Justiça, apesar de toda pressão que já  fizemos, disse  servidor Nonato Nunes, líder sindical em Floriano e um dos coordenadores do movimento. A  greve no município florianensenonatonunes somente foi deflagrada após assembléia geral da classe.

 

 

“Os servidores efetivos do Tribunal de Justiça (TJ) estão parados, os serviços processuais estão também interrompidos neste momento, somente estão acontecendo às audiências que já estavam marcadas isso porque os fóruns do interior tem servidores emprestados pelos municípios, como também tem  os estagiários que são quem estão desenvolvendo os serviços em andamento junto com os juízes”, colocou.

 


Segundo ainda o sindicalista Nonato Nunes as cobranças são devido a falta de estrutura de pessoal (pois muitos servidores emprestados são pelo município), o problema do subsidio que foi aprovado de 6% e só querem pagar 4%, como também às horas extras que não são repassadas à classe.  Desde o início do movimento grevista não houve ainda um  diálogo no sentido de que possa ter um fim essa manifestação da classe. Neste domingo, 16 completa dez dias do início da greve.

 

 

 

Da redação

IMAGENS: piauinoticias.com