O desembargador Raimundo Eufrásio foi eleito na manhã desta quinta-feira, 13, o novo presidente do Tribunal de Justiça do Piauà (TJ-PI). Por apenas um voto de diferença, o magistrado quebrou a tradição de se eleger o jurista com mais tempo de serviço na Casa.
Na primeira fase da votação, o ex-presidente do Tribunal Regional Eleitoral recebeu nove dos 19 votos possÃveis na primeira fase da eleição. Oliveira ficou com sete votos, enquanto Paes Landim Filho, atual corregedor-geral de Justiça, recebeu apenas três.
Mais votados, Eufrásio e Oliveira foram para o segundo turno, no qual o primeiro acabou vencendo por 10 a 9. A eleição derruba uma série de pleitos nos quais ocorreu consenso para se levar ao comando do Judiciário o desembargador com maior tempo de atividade no cargo.
Atual corregedor-geral de Justiça, Paes Landim foi eleito vice-presidente do TJ-PI por unanimidade.
Votação
Os três candidatos votaram em si na primeira fase da eleição. O desembargador Oliveira arrancou risos dos presentes ao declarar voto nele próprio.
No segundo turno da votação, Paes Landim optou pelo critério de antiguidade e depositou seu voto em Oliveira, que não conseguiu tirar a diferença obtida por Eufrásio.
cidadeverde