• hospital-de-olhos.jpg
  • prefeutura-de-barao.jpg
  • roma.png
  • vamol.jpg

Membros do executivo municipal estiverem em reunião com uma das classes de servidores do município e em pauta algumas reivindicações como reajuste salarial, repasse do de verbas do Ministério da Saúde e aquisição de material de expediente.

 


A categoria dos Agentes de Saúde e de Endemias apresentou suas necessidades e durante as discussões com o prefeito foram definidos os primeiros pontos, um deles foi o reajuste salarial. A partir do próximo pagamento os Agentes de Saúde e de Endemias passarão a receber R$ 1.014,00.

 


Outro ponto fechado foi a inclusão dos Agentes Comunitários de Saúde no  Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica, que oferece incentivo aos profissionais de saúde. Antes apenas os médicos e enfermeiros estavam inseridos no programa.

 


Com relação ao material de expediente, foi garantido pelo prefeito que parte do material já foi adquirido através de licitação e que até a próxima semana já estará disponível para os agentes, bem como, o protetor solar, que também já foi adquirido pela secretaria municipal de saúde e será repassado aos agentes de saúde e endemias.

 


O líder dos Agentes de Saúde, Antonio Carlos, disse que o e encontro com o executivo foi positivo e que aguarda agora pela próxima reunião onde serão definidos outros pontos  já reivindicamos e apresentados ao gestor. Fardamento, cursos de qualificação e outros assuntos apresentados na reunião deverão ser discutidos em outro encontro.

 

Com informações do floriano