• hospital-de-olhos.jpg
  • prefeutura-de-barao.jpg
  • roma.png
  • vamol.jpg

A Secretaria Estadual da Defesa Civil do Piauí realizou, nessa quinta-feira, 27, a segunda reunião da comissão organizadora da 2ª Conferência Estadual de Proteção e Defesa Civil.

 

 

O órgão vai realizar, nos dias 19 e 20 de março de 2014, em Teresina, a Conferência Estadual que tem como tema Proteção e Defesa Civil: Discutir novos paradigmas para o Sistema Nacional. O encontro de hoje contou com a participação de 12 órgãos que compõem a comissão organizadora do evento. Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Ibama, Sasc, Fetag, dentre outras entidades estiveram presentes.

 

Segundo o secretário estadual da Defesa Civil, Ubiraci Carvalho, é de fundamental importância a mobilização dos municípios para a realização das conferências municipais até o dia 12 de março, considerando-se a relevância desta discussão. Para mais informações, os municípios podem entrar em contato através do telefone (86) 3218 3857.

 

Sobre a 2ª CNPDC

Novo processo de mobilização e consulta, a 2ª Conferência Nacional de Proteção e Defesa Civil promove a participação, o controle social e a integração das políticas públicas relacionadas à Proteção e à Defesa Civil. Coordenada pela Secretaria Nacional de Defesa Civil, do Ministério da Integração Nacional, a proposta é definir princípios e diretrizes para a reorganização do Sistema Nacional de Proteção e Defesa Civil, criando condições para a implantação da Política Nacional de Proteção e Defesa Civil (Lei 12.608/12).

 

 

Para isso, serão realizadas diversas etapas por todo o país, divididas em: municipais, intermunicipais, estaduais, distrital, livres, virtuais e a etapa nacional. A previsão é que 1,8 mil pessoas participem da Conferência Nacional, a ser realizada em Brasília de 27 a 30 de maio de 2014. Destas, esperam-se 1,7 mil delegados, dentre agentes de Defesa Civil, representantes da sociedade civil e da comunidade científica e dos conselhos profissionais e de políticas públicas.

 

govpi