Licenciamento atrasado, motos sem placas e condutores sem o uso da habilitação, são esses alguns dos problemas que proporcionam a apreensão de carros e motos pelas ruas e avenidas da cidade de Floriano.
Hoje, no pátio do órgão do Departamento Estadual do Trânsito, representação local com sede no bairro Sambaíba em Floriano, existem mais 330 motos apreendidas e 35 carros, que por alguma infração acabaram sendo alvo das sanções contidas na Legislação do Trânsito. "Nós tínhamos até essa quarta-feira no pátio do Detran 338 motocicletas aprendidas e 35 carros", disse o diretor Alves.
Os donos, na maioria das vezes não tem condições de pagar pelas multas que são extraídas devidos as irregularidades cometidas e os veículos acabam aprendidas e passam a virar sucatas, pois no pátio do Detran esses bens estão expostos ao sol e a chuva, fatores que provocam uma deterioração de cada um.
O diretor do DETRAN de Floriano, o ex vereador Francisco Alves, numa matéria cedida ao piauinoticias.com disse que está aguardando os donos desse veículos para que peguem seus bens, mas para isso, deixou claro, basta regularizar o débito existente. As apreensões de motos e carros são feitas por homens do Batalhão de Trânsito, bem como, policiais do Ronda, Policiais Militares, Sutran em operações e blitzes realizadas na cidade. Alguns veículos estão como produtos de furto.
IMAGEM: piauinoticias.com - março de 2013.
Sex, 27 de Setembro de 2013 Pátio do Detran está lotado de motocicletas devido a negligências
Ter, 05 de Março de 2013 Veículos apreendidos no Detran/FLO irão a leilão, diz diretor
Da redação
IMAGENS: piauinoticias.com