A demora na indicação pelos partidos - PSB, PT, PMDB, PTB, PSD, PSDB, PP e PDT - e bloco partidário (PTC/PRB/PROS) dos integrantes das comissões técnicas pode atrasar em mais duas semanas o início da tramitação de matérias importantes na Assembleia Legislativa. O deputado estadual Marden Menezes (PSDB) advertiu os líderes dos partidos sobre os prejuízos que esse atraso pode causar aos trabalhos na Casa.
“Já na primeira semana de março, após o Carnaval, vamos ter vários compromissos importantes nesta Casa, como a audiência pública para discutir a questão da segurança pública na capital e no interior do Piauí. Se não nos reunirmos até amanhã, só vamos conseguir compor as comissões na segunda semana de março, o que vai causar enorme prejuízo para o andamento dos trabalhos no decorrer deste ano”, destacou o deputado.
Além dos feriados do Carnaval e da Semana Santa, o ano será marcado por vários acontecimentos importantes que podem interferir no andamento dos trabalhos no Legislativo, como a Copa do Mundo em junho e as eleições em outubro.
“Se os líderes estão ausentes, que os vice-líderes indiquem os nomes dos membros de cada uma das comissões. O que não pode é acabar o mês de fevereiro, entrar em março e as comissões não funcionarem. Que os líderes indiquem os deputados nas comissões até esta quinta-feira, para que após o Carnaval as comissões já possam começar a trabalhar”, propôs Marden Menezes.
O presidente da Assembleia, Themístocles Filho (PMDB), considera que o mais difícil já foi ultrapassado, que era a indicação dos líderes. Agora, os líderes vão ouvir os colegas para saber quem vai assumir comissão e qual comissão deseja participar.
Alepi
piauinoticias.com