O prefeito de Picos, Kleber Dantas Eulálio (PMDB), reintegrou no início da noite de ontem, 13, 84 servidores aprovados no concurso público de 2002. A solenidade aconteceu na Sala de Reuniões do Palácio Coelho Rodrigues.
Os servidores, sendo professores, vigias, zeladoras e merendeiras realizaram o concurso na gestão do ex-prefeito José Néri de Sousa no ano de 2002 e foram empossados em 2004. Mas na gestão do ex-prefeito Gil Marques de Medeiros, o Gil Paraibano, em 2005, eles foram demitidos.
Após a demissão, os servidores ingressaram na justiça contra a Prefeitura para serem nomeados novamente. Na gestão do prefeito Kleber Eulálio com intermediação da justiça, foi feito um acordo; os servidores retiram as ações, abrindo mãos de receberem os valores do período que deveriam estarem trabalhando e a prefeitura os reintegram.
O prefeito Kleber Eulálio destacou a importância da reintegração, uma vez que ambas as partes saiu ganhando. “Os servidores assumem suas funções e a Prefeitura está assegurada que não vai pagar a indenização e salários aos servidores”, frisou.
Com os documentos em mãos e felizes pela reintegração, os servidores assinaram o termo de posse ao lado do gestor municipal, que realizou um dos atos mais importantes da sua gestão, cumprindo o compromisso com o povo de Picos.
riachaonet