• hospital-de-olhos.jpg
  • prefeutura-de-barao.jpg
  • roma.png
  • vamol.jpg

Pais de alunos e populares denunciaram ao piauinoticias.com as péssimas condições de uma grade de proteção (ferro e metalon) da Escola Padre Pedro Barroso, unidade de ensino que fica no Planalto Sambaíba, comunidade vizinha ao bairro Alto da Cruz em Floriano.  Segundo os denunciantes, as condições da estrutura coloca em risco a vida dos alunos e professores, pois muitas partes das grade de segurança da escola estão amarradas com cordas, usaram pedaços de madeira e outros meios para que tudo não caia.
escolapepedro022014cUm dos moradores da comunidade Alto da Cruz e que tem presenciado o perigo para alunos e professores é o policial civil Marcos Augusto (Marcão). Numa abordagem ao piaunoticias.com ele disse que populares  já alertaram as autoridades sobre o problema, mas até o momento nada foi feito. 

 


Hoje, a reportagem do piauinoticias.com esteve na  referida escola, fez imagens e confirmou que há sim riscos. A diretora da unidade não estava presente, mas uma outra educadora que trabalha no local reconheceu a situação de perigo e afirmou que o professor Nelson Junior, secretário da Educação Municipal,  tem conhecimento da situação e teria afirmado que providências já estão sendo tomadas no sentido de que o problema seja resolvido.

 

 

A proteção da rampa de acesso às dependências da escola está comprometida, pois o corrimão falta um pedaço, fator que segundo integrantes da escola e populares, dificulda ainda mais a vida de quem tem necessidades especiais.  Nos pontos em vermelho nas imagens marcam os locais onde há improviso e amarrações com  fios, barbantes e cordas.

 escolapepedro022014

escolapepedro022014aescolapepedro022014b

 

Da redação

IMAGENS: piauinoticias.com