Dois pontos foram discutidos numa assembleia dos servidores do município realizado esta semana. A mesma foi comandada pelo Osael Sousa, líder dos servidores da Prefeitura. Segundo ele, um dos pontos abordados foi voltado a uma audiência que houve em 27 de dezembro do ano passado, com o prefeito Gilberto Junior.
Na audiência que tivemos com o prefeito, servidores do SAMU e o Sindicato, foi tratado sobre reajuste salarial dos servidores que só seria concedido em julho, com o fim da reforma administrativa, nós passamos o teor da audiência para a Assembleia e os servidores presentes não aceitaram, disse.
Ainda segundo ele, um posicionamento do sindicato sobre várias situações, entre as quais, um reajuste salarial e data base, está sendo enviado ao prefeito florianense.
“Questões do plano de cargos e carreira que é especifico da saúde, do plano especifico da educação que não abrange o pessoal do apoio administrativo como: vigias, serviços gerais, motoristas e agentes pedagógicos estão na proposta que estamos enviando para o gestor”, coloca Osael afirmando que a partir da segunda, 3, a classe estará num ato paredista, pois a maioria não aceita o posicionamento da administração com relação ao reajuste salarial apenas no mês de julho. A manifestação dos servidores na segunda, será na área externa da Câmara Municipal de Floriano, Praça Coronel Borges e deve ser iniciada às 8:00h. O aumento em forma de reajuste solicitado é de 20%.
Da redação