Os servidores dos Correios, agência de Floriano-PI, aderiram nessa quinta-feira, 30, ao movimento de greve que já tinha iniciado em muitas capitais do País.
A órgão teve algumas manifestações realizadas o ano passado e logo no primeiro mês do ano de 2014 já tem suas atividades paralisadas devido a mais um movimento reivindicatório.
Faixas e cartazes colocados na fachada do prédio no centro da cidade florianense, à Avenida Getúlio Vargas, indicam o movimento grevista. O sindicalista Armando Reginaldo, membro da diretoria local, numa entrevista ao piauinoticias.com afirmou que se trata de um movimento nacional e que a classe está tentando algumas reivindicações na área da saúde.
“Estamos defendendo o nosso plano de saúde, isso porque na última campanha salarial realizada no mês de setembro, o Superior Tribunal do Trabalho (STR) determinou que a empresa não poderia mexer no plano de saúde até o dia 31 de julho, e no entanto, o plano de saúde foi privatizado. Hoje, não há um trabalhador que reclame do nosso plano, isso quando era gerido pela própria empresa”, explica o sindicalista Armando.
Os servidores querem portanto que o plano de saúde seja gerido pelos próprios Correios, por meio da área de recursos humanos. A greve é por tempo indeterminado e na cidade de Floriano todos os serviços estão parados.
Da redação
IMAGEM: piaunoticias.com