Usuários do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), AD III órgão de Floriano, ficaram um determinado período nesse começo de ano sem os medicamentos que usam rotineiramente, isso de acordo com denúncias de familiares desses usuários feitas numa emissora de rádio local, Rádio Santa Clara. Após a denuncia o repórter Carlos Iran, da referida emissora, procurou informações com a direção do órgão em saúde que confirmou a falta de alguns produtos.
Realmente nós tivemos a falta da medicação por cerca uma semana, mas nada que prejudicasse o tratamento do usuário, até mesmo porque não é por falta de iniciativa da Secretaria de Saúde local. Sabemos que existe um processo licitatório e por dificuldades do distribuidor que pega uma dificuldade dos laboratórios na falta dessas medicações, explica Sara Reis (foto), que está que como coordenadora do CAPS AD III.
Ainda segundo ela, tudo foi sanado e muita medicação chegou no Caps, inclusive essa mercadoria já está passando por uma conferência, explica acrescentando que pede em determinadas situações treze itens, mas somente chegam 11 e desabafa, “isso é por conta dos laboratórios que não estão tendo um fornecimento”.
Da redação
IMAGEM: piauinoticias.com