• hospital-de-olhos.jpg
  • prefeutura-de-barao.jpg
  • roma.png
  • vamol.jpg

arinaldoO Conselho Político da Confederação Nacional de Municípios (CNM) decidiu durante a primeira reunião de 2014, que no dia 11 de abril deste ano, as prefeituras irão fechar as portas e os prefeitos levarão os vereadores, servidores e munícipes até a capital de seus Estados para cobrar entre outros pontos, o aumento do repasse do FUNDEB e a celeridade do projeto que trata sobre o acréscimo de 2% ao FPM.

 

 

O encontro aconteceu na cidade de Maceió (Alagoas), na manhã dessa segunda-feira, 26, e contou com a participação do presidente da CNM Paulo Ziulkoski, 15 presidentes das estaduais, três representantes e diversos líderes de microrregionais. O presidente da Associação de Municípios Piauienses (APPM), o prefeito Arinaldo Leal, também participou do evento e disse que na próxima quinta-feira, 30, irá definir como será feita a mobilização aqui no Piauí.

 

 

“Este ano faremos uma série de mobilizações e esta será a nível estadual. Vamos trazer os prefeitos para a capital e convidar os parlamentares federais e estaduais, para pedirmos celeridade na tramitação do projeto que trata sobre o acréscimo de 2% no FPM. Também vamos pedir o aumento do repasse do FUNDEB, porque o valor que é repassado, mesmo aplicando 100% na folha de pagamento, não está dando mais”, explicou Arinaldo Leal.

 

Portalaz