As últimas informações da área política do Estado é que líderes dos partidos da base do governo Wilson se reuniram no início da noite desta terça-feira, 7, com a presença do governador Wilson Martins (PSB) na residência dele, fecharam a aliança e definiram a chapa majoritária que vai concorrer ao processo eleitoral de 2014.
O anúncio oficial da chapa governista e a formalização da aliança serão feitos na quinta-feira , 9, com a presença do prefeito de Teresina, líder Firmino Filho, que estava de licença do cargo, em viagem ao Chile e que deve chegar hoje, 8.
De acordo com o que ficou definido a chapa será encabeçada pelo deputado federal Marcelo Castro (PMDB), como candidato ao governo, o ex-prefeito de Teresina Sílvio Mendes (PSDB), seria o seu vice-governador, e o governador Wilson Martins sairia candidato ao Senado.
Participaram da reunião o governador Wilson Martins, o vice-governador Antonio José de Moraes Souza, do presidente do PMDB e candidato ao governo, do ex-prefeito Sílvio Mendes e de deputados dos partidos da base. O acordo que sacramentou a aliança PMDB/PSB/PSDB/PSD/PDT/PC do B e outras siglas que devem fechar com os líderes da base governo foi endossada pelo vice “Zé Filho”, que já havia afirmado não ser empecilho para seu partido assumir o governo e lançar candidato próprio.
Matéria relacionada
. Vice-governador Zé Filho deve assumir em abril
Portalaz
IMAGEM: arquivo piauinoticias.com