A briga entre líderes do PT e do PSB em nível de Estado, ou seja, em Teresina, ainda não afetou muitas das cidades do interior onde esses dois partidos marcham juntos em algumas administrações, como é o caso de Floriano. O presidente do PT no município florianense, professor e ex-vereador Gilmar Duarte citou numa entrevista ao piauinoticias.com que os petistas estão decididos pela pré-candidatura a Assembleia Legislativa do ex-vice-prefeito de Floriano, professor Oscar Siqueira. 
O que podemos ver é que o PT já está entregando a maioria dos cargos em nível de Estado e no que se refere a Floriano, não foi ainda definido nada, disse o professor Gilmar Duarte que acrescentou, “acho que a aliança deve continuar e  tenho a impressão que o PSB aqui em Floriano respeita a decisão do PT, isso porque o PT vai sair com um candidato a deputado estadual nas próximas eleições. Estamos apoiando um  candidato a Câmara Estadual do próprio partido e todos sabem que se trata do professor Oscar. Já estamos, inclusive,  trabalhando na região para as candidaturas estadual e regional”. 
O líder petista foi lembrado sobre o que houve com o vice-prefeito Salomão Holanda (PRB) quando mesmo anunciou que seria pré-candidato a deputado estadual e que por essa declaração foi afastado do grupo do PSB. O Professor Gilmar respondeu com um  desabafo, “essa questão de sempre os vices ficarem de fora das alianças em Floriano já é de praxe. Vejo que sempre acontece e espero que um  dia entre um  Prefeito que  possa respeitar o vice, pois essa é uma pessoa que deve ser respeitada nas alianças, mas não sei quais foram  os critérios usados, quais foram  os problemas que houve entre eles. Sabemos que houve algo, até porque, o Salomão até pouco tempo defendia veementemente o Governo municipal e de repente há essa ruptura que nos entristece e não trás  benefícios para a cidade. Espero que os políticos  tenham mais consciência no sentido de trabalhar em prol do crescimento da cidade e deixem de trabalhar em benefício próprio e de enriquecer ilicitamente as custas do dinheiro do povo”. 
Matéria relacionada
Líder do PT de FLO fala sobre situação com o PSB
Da redação
IMAGEM: piauinoticias.com
 
     
  
 
     
																									
						
					 
																									
						
					 
																									
						
					 
																									
						
					 
																									
						
					 
																									
						
					 
			 
									 
			 
			         
											
	 
						 
						