Na primeira sessão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PI) o procurador regional eleitoral substituto Kelston Lages, cobrou ao tribunal que fique atento quanto aos possíveis exageros por parte dos pretensos candidatos, pois embora a campanha só comece após as convenções em outubro, de fato, ela já começou.
Após encerrar a sessão nesta terça-feira, 07, o presidente Edvaldo Moura falou com a imprensa e disse que o tribunal sempre está atento e para isso já se organiza orientar, mas também garantir uma disputa de forma igualitária.
“O TRE-PI sempre está preparado e comprometido com as questões eleitorais. O TRE-PI vai fazer tudo para que tenhamos eleições limpas, e o eleitor possa se manifestar livremente, para que o desejo do eleitor seja realizado. Com relação ao alerta do MP nós estamos instituindo o Tribunal Cidadão, criando equipes multidisciplinares com promotores, juízes, lideranças comunitárias, religiosas e temos um Corregedor, que vai acompanhar todo o processo eleitoral com o auxílio dos juízes, promotores e o procurador eleitoral e certamente vai tomar as providências cabíveis quando necessário”, destaca o presidente do TRE-PI.
180graus