O prefeito de Floriano, Gilberto Júnior (PSB) numa entrevista coletiva no final de tarde de hoje, 27, confirmou o que já havia anunciado nessa quinta-feira o secretário de Governo, César Pedrosa. Ele confirmou o desligamento do vice-prefeito Salomão Holanda, da base governista e disse que houve um desalinhamento político e externou, “Não gosto de falar em rompimento, pois parece que as pessoas nunca mais vão ser amigas na vida. Infelizmente o nosso vice-prefeito Salomão Holanda se lançou pré-candidato a deputado estadual e como é do conhecimento dele a gente tem um respeito político pelo grupo do PSB estadual e, como não fomos consultados resolvemos tomar uma atitude e confirmamos esse desalinhamento político, isso porque não há condições de politicamente se trabalhar dois nomes para candidatura de deputado estadual”.
O prefeito disse que está triste com a posição e que sabe da importância política do vice-prefeito Salomão, mas ele (Salomão) tomou uma outra linha política e que foi praticamente forçado a tomar tal decisão.
O prefeito Gilberto afirma que tentou conversar com o vice-prefeito Salomão, mas ele não atendeu as chamadas telefônicas. "A gente tinha tomado a atitude de conversar primeiro com o vice-prefeito, ele não atendeu as nossas chamadas e a gente não esperava que a reação fosse imediata no sentido dele também querer o rompimento e confirmar a sua pré-candidatura", cita.
Quando foi indagado sobre as pessoas que fazem parte do Governo e que são ligadas ao vice-prefeito Salomão, e que no entanto, serão atingidas com esse rompimento politico o prefeito Gilberto respondeu que não fez ainda um levantamento dessas informações. Com a situação política entre o PSB e PRB, pelo menos dois deverão perder seus cargos: Marcelo Roxo, da pasta do Desenvolvimento Econômico e Cleiton Holanda, da Ouvidoria.
Da redação
IMAGEM: piauinoticias.com