• hospital-de-olhos.jpg
  • roma.png
  • vamol.jpg

emprestimoO secretário de Planejamento, César Fortes, prestou esclarecimentos aos deputados na reunião conjunta das comissões técnicas sobre o pedido do Governo do Estado para contrair empréstimo de 320 milhões de dólares junto ao Banco Interamericano de Desenvolvimento (Bird). Ele garantiu que os recursos serão aplicados em obras de infra-estrutura e geração de emprego e renda na zona rural do Estado.

 

 

Em resposta a questionamentos dos deputados João de Deus e Rejane Dias, do PT, e Evaldo Gomes (PTC), César Fortes, que estava acompanhado do superintendente de Cooperação Técnica e Financeira do Estado, Sérgio Miranda, disse que os recursos do empréstimo serão liberados somente em 2014 e provavelmente começarão a ser aplicados apenas no início de 2015.

 

Sérgio Miranda declarou aos deputados que parte dos recursos será aplicada através do Progere (Programa de Geração de Renda na Zona Rural) que substituiu o antigo PCPR (Programa de Combate à Pobreza Rural), visando beneficiar milhares de agricultores através de projetos que proporcionem a melhoria de renda de suas famílias.

 

O secretário César Fortes prestou ainda esclarecimentos aos parlamentares sobre a decisão do Governo de pedir autorização para utilizar créditos adicionais correspondentes a 23% do orçamento de 2013, o que representa um aumento de 3% em relação ao que foi aprovado anteriormente pela Assembleia. “A elevação desse limite vai permitir que o Estado mantenha em dia os seus compromissos financeiros”, declarou ele.

 

Os argumentos do secretário de Planejamento convenceram os deputados das Comissões de Constituição e Justiça e de Fiscalização e Controle, Finanças e Tributação que votaram a favor das matérias na reunião conjunta realizada na manhã de hoje.

 

 Alepi

piauinoticias.com