Com o objetivo de uma discussão sobre o Estatuto da Pessoa com Deficiência foi realizada em Floriano nessa manhã de quinta-feira, 28, um encontro que contou com inúmeras lideranças políticas locais e do Estado e ainda autoridades. Representantes da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Floriano e do Ministério Público estavam presentes.
A realização foi na sede da Ordem dos Advogados do Brasil, à Rua Fernando Marques, Centro e de acordo com Aurélio Leal, presidente do Conselho da Pessoa com Deficiência em Floriano, a reestruturação do estatuto da classe conta com a iniciativa do Conselho Estadual da Pessoa com Deficiência. “O objetivo é melhorar as leis e beneficiar nossos direitos no Estado com a discussão de novas estratégias e com essas estratégias, novas estruturas, para que ainda em dezembro haja uma aprovação desse Estatuto pela Assembleia Legislativa (Alepi) para que ele entre em vigor logo em janeiro de 2014”, disse Aurélio (imagem abaixo à esquerda).
A deputada estadual Rejane Dias (PT/mesa centro) esteve presente e disse que a ideia inicial é realizar uma audiência pela ALEPI, visando uma discussão da implementação do Estatuto da Pessoa com Deficiência no Estado.
“Queremos fazer debates e gostaríamos que todos participassem da criação dessa estatuto, que com certeza será um marco divisor na política de inclusão da pessoa com deficiência no estado do Piauí.
Da redação
IMAGENS: piauinoticias.com