Na sessão da Câmara Municipal de segunda-feira, 18, o vereador Beron (PMDB) denunciou o superfaturamento na compra de quadros em acrílico pela prefeitura de Oeiras. “Estão maquiando notas fiscais na cidade de Oeiras. Estão vindo nos balancetes notas forjadas, notas compradas”, denunciou o parlamentar.
De acordo com o parlamentar, de março para maio deste ano, o valor de uma unidade de quadro acrílico, com dimensões idênticas, saltou de R$ 195,00 para R$ 933,50. Um aumento de quase 500% no valor do produto no intervalo de dois meses. “Fiz uma tomada de preços no comércio de Oeiras, em lojas do setor. Esses preços não existem em lugar nenhum”, afirmou o vereador.
Já o vereador Emerson Gonzaga (PTB), disse que os quadros, que seriam destinados à Secretaria Municipal de Educação não estão registrados no almoxarifado da repartição. “Temos o dever de convocar a secretária de Educação para que ela explique como estão sendo gastos os recursos. Quero crer que ela não seja uma mera assinadora (sic) de papéis, quero crer que ela realmente saiba o que está fazendo”, ponderou o parlamentar.
O vereador Expedito Martins (PCdoB), que faz parte da base do prefeito na Câmara, classificou a denúncia como grave. “Não tenho como defender”, declarou.
Ascom Câmra Municipal de Oeiras/muraldavila