Foi nesse domingo, 17, a eleição para renovação da mesa diretora da Associação das Escolas de Samba e Blocos de Floriano (AESB). O processo eleitoral foi das 8:00 as 13:00 na sede da Associação de Moradores do bairro manguinha e das 19 pessoas que estavam aptas ao voto, compareceram 18, sendo que dez dos votantes foram a favor do candidato Júlio Cesar, do bloco os Piratas e oito a favor do Frederico Santos, da Escola de Samba Arrocha Um.
Júlio Cesar, que é atual secretário da entidade, na eleição estava como o candidato apoiado pelo atual presidente Vicente Rodrigues, presidente da Escola de samba Mangueira.
A nova diretoria terá três anos para comandar a Associação. O mandato do atual presidente termina em 31 de dezembro, sendo que de acordo com informações a posse pode se dá antes dessa data.
Esteve como presidente da mesa apuradora de votos o líder comunitário Antonio Rufino, ex-presidente da Associação do bairro Caixa D` Água. A única escola que não apareceu com seu representante para votação foi a Escola Mocidade, do bairro Caixa D` Água.
Da redação
IMAGEM: piauinoticias.com