• hospital-de-olhos.jpg
  • roma.png
  • vamol.jpg

themioAtendendo ao vice-presidente da República, Michel Temer, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Themístocles Filho (PMDB), será recebido em audiência pelo ministro da Educação, Aloísio Mercadante, quando vai solicitar a liberação de recursos para a implantação dos campi da Universidade Federal do Piauí em Esperantina e Oeiras. A audiência deve acontecer até o final da próxima semana. 

 

 

“Vamos reunir toda a bancada para ir cobrar do ministro as verbas para instalação dos campi, a realização dos concursos públicos para a contratação de professores e de pessoal. É um pleito de todos, independente de partido. Vamos buscar apoio da bancada também para melhorar a qualidade da energia, recursos para a conclusão do porto e da estrada de ferro, para a BR-222”, defendeu Themístocles Filho, adiantando que o governador Wilson Martins e os senadores Wellington Dias (PT), João Vicente Claudino (PTB) e Ciro Nogueira (PP) também foram convidados para a audiência com Mercadante.mercadante

 

Na UFPI

 

No começo da semana, Themístocles Filho esteve com o reitor da Universidade Federal do Piauí, José Arimatéia Dantas Lopes, que informou ao presidente que o Conselho Universitário havia aprovado a instalação da UFPI nesses municípios, com os cursos de direito, serviço social, educação física, ciências contábeis e nutrição, no campus de Esperantina, e de medicina veterinária, engenharia agrária, psicologia, direito, arquitetura e engenharia civil em Oeiras.

 

 “A implantação destes campi faz parte de um dos nossos projetos que é ampliar e interiorizar a universidade. Acreditamos que até 2016 as aulas já estarão acontecendo, mas creio que deva começar antes. Para isso contamos com o apoio da bancada piauiense em especial o deputado Themístocles Filho que está se empenhando bastante para viabilizar esta conquista”, afirmou o reitor da UFPI, Arimatéia Dantas.

 

Alepi

piauinoticias.com