• hospital-de-olhos.jpg
  • roma.png
  • vamol.jpg

Devido ao não repasse de valores para professores municipais pela Prefeitura de Floriano,  ainda equivalente ao período de 2012, os trabalhadores em educação  ameaçam  uma greve, mas antes, devem fazer uma espécie de alerta com  uma paralisação de meio expediente de trabalho.  A semana passada alguns servidores se reuniram no Plenário da Câmara Municipal, praça Cel. Borges, para tratar sobre o assunto e para essa quarta-feira, 6, um  novo encontro está confirmado.

 

O líder do Sindicato dos Servidores Municipais, Osael Sousa, numa entrevista a imprensa local citou, “nós vamos realizar um  ato público na Câmara Municipal com  todos os profissionais, onde estaremos passando para os vereadores toda a problemática que está ocorrendo hoje na Secretaria Municipal da Educação (SEMEC), estaremos realizando essa mini paralisação. Será uma paralisação somente pela manhã, como ficou acertado em assembleia geral no último dia 31, e estaremos nesse ato solicitando o apoio dos parlamentares , pois esperamos que eles se sensibilizem com a causa dos servidores da Educação”. servidoresducaçaoflo

Após o ato na Câmara os trabalhadores municipais da Educação devem sair em passeata por algumas das ruas e avenidas do Centro e todos devem se concentrar em seguida, na praça da Igreja Matriz de São Pedro de Alcantara. Na sexta, 1º de novembro, foi grande o número de profissionais da educacão que estava presente e houve apoio de outras entidades, cmo exemplo, o Sindicato dos Trabalhadores na Construção Civil, pois estava presente o José de Tila, líder da classe.

 

O prefeito Gilberto Junior (PSB) já enviou um  ofício a classe marcando uma audiência para a segunda-feira, 11, e na ocasião deve ser tratado comosaelsousaa01 os profissionais da educação questões ligadas ao repasse do Fundeb, recursos referente a 2012 que teriam caído nos cofres da Prefeitura em abril passado. “Esperamos que a gente venha a sair dessa audiência com algo positivo, no entanto, após isso, estaremos nos reunindo com a classe para repassar a eles o resultado dessa audiência com o gestor e dependendo do que for colocado estaremos tomando outras medidas.

 

Aumento de 2013

O presidente do Sindicato dos Servidores, Osael Sousa (imagem), disse que ficou acordado em Assembleia que a entidade enviasse um  ofício solicitando um posicionamento concreto do Executivo com  relação ao aumento salarial  do ano de 2013, e nesse ofício foi estipulado um  prazo de 7 dias úteis, estamos aguardando esse prazo e se não for cumprido devemos tomar algumas medidas.

 

Trecho da matéria publicada dia 23 de outubro

O secretário da Educação, professor Nelson Junior foi procurado pelo Carlos Iran, integrante do piauinoticias.com, para se manifestar e revelou que vai aguardar que o caso pare na Justiça, sendo que se a Justiça autorizar os valores serão repassados, do contrário, os repasses não serão realizados.

 

 

Veja a matéria na íntegra do dia 23 de outubro.

 

 

Da redação

IMAGEM: piauinoticias.com