O Projeto Orçamentário enviado pela administração publica de Floriano para a Câmara de Vereadores vem causando desagrado em parte dos parlamentares, principalmente os que formam o bloco da minoria, que é oposição.
O projeto foi lido na sessão ordinária do dia primeiro deste mês. Para o vereador Alam Pedrosa (PSDB), o orçamento não foi planejado como detalhes minuciosos. “Há falhas nos projetos de atividades e nas fontes de recursos para execução desse orçamento que está em acordo com a tabela de 2013, do programa de prestações de contas”, coloca ele, externando que se um parlamentar quiser fazer uma emenda está no meio de um impasse e disse mais, “ não sabemos se colocamos a fonte de recursos da atual planilha do sagres ou a planilha que foi enviada pelo poder executivo”.
Ainda segundo o parlamentar a mensagem enviada pelo prefeito Gilberto Junior (PSB) é ele quer retomar a capacidade de investimento da Prefeitura com o orçamento e o vereador volta a questionar, “como isso pode acontecer se a gente fizer uma relação das despesas com folha de pagamento e os investimentos que serão feitos na Prefeitura estão na casa dos 23% do valor do orçamento, sendo que esses gastos com folha de pagamento chega a ser 33% do orçamento e desses 23% que a gestão que investir no município 90% são recursos oriundos de alguns financiamentos, ou mesmo de algum convênio com o governo estadual ou federal, isso porque os recursos próprios da Prefeitura chegam aos 10% a 15%. Então, não vejo esse instrumento de planejamento como o mais correto e que o município precise neste momento”.
Sobre o pedido de suplementação de 60% do Orçamento feita pela gestão, o vereador Alan Pedrosa disse que se trata de uma questão técnica. “Vejo a necessidade de se remanejar recursos, isso porque, se você tem um planejamento, aquilo vai acontecendo gradativamente sendo que é real a possibilidade, pois se houver algum imprevisto ter como realocar recursos, mas com esse percentual de 60% a gente percebe que não existe nada de concreto nesse orçamento.
Da redação
IMAGEM: piaunoticias.com