Os deputado estaduais Antônio Félix (PSD), Cicero Magalhães (PT), Juliana Moraes Sousa (PMDB) e Chico Ramos (PSB) estiveram em Campo Maior nesta quinta-feira (24) realizando a oitava audiência pública sobre a CPI da Telefonia que está sendo executada pela Assembleia Legislativa do Piauí. O evento contou com a participação de lideranças políticas de Cocal de Telha, Assunção do Piauí, Sigefredo Pacheco, Nossa Senhora de Nazaré e Castelo do Piauí, alem de estudantes e membros da sociedade civil organizada.
Várias pessoas tiveram a oportunidade de manifestar suas insatisfações a respeito dos maus tratos sofridos em virtude do péssimo serviço prestado pelas operadoras de telefonia do Brasil. Em Campo Maior as operadoras mais citadas foram Claro e Vivo. As denuncias eram com relação a carência da cobertura, serviços deficitários, serviço de atendimento ao consumidor, cobranças indevidas e serviços de internet.
A maior participação foi dos estudantes das escolas Briolanja Oliveira, Hilson Bona e Petrônio Portela. Professores, pedreiros e radialistas também se manifestaram. Até mesmo a classe política relatou os prejuízos com a prestação do serviço das operadoras.
Tanto o deputado Antônio Félix, que presidiu a audiência , quanto o presidente da comissão, Cícero Magalhães avaliaram o encontro como positivo e que superou os anteriores em número de intervenções populares. “A participação do povo de Campo Maior foi muito importante e fez essa audiência ser a maior já realizada pela CPI”, disse Antônio Félix em tom de agradecimentos.
A CPI segue para os municípios de Pedro II e Piripiri. A comissão foi instalada em 19 Estados da Federação. O resultado das audiências será encaminhado para o Congresso Nacional no intuito de mobilizar os deputados federais para a provação do novo marco regulatório que prevê 12 propostas.
Weslley Paz