Numa entrevista ao piauinoticias.com nessa quinta-feira, 10, quando esteve em Floriano o governador Wilson Martins falou das ações da Força Estadual do Sistema Único de Saúde (SUS) que estão em prática com um grupo de médicos procedentes de Teresina e os que já atuam no Hospital Tibério Nunes, local que fica no bairro Manguinha.
Ele reafirmou que as atividades estão mesmo se iniciando por Floriano e que de acordo com o médico Pedro Atem, diretor do Hospital, somente nos próximos dias devem se realizar cerca de 80 procedimentos cirúrgicos.
“Criamos uma força estadual para profissionais competentes e efetivos do estado e esses estão se juntando aos profissionais locais”, disse o governador colocando que o foco é fazer com que muitos pacientes deixem de ir procurar procedimentos na saúde em Teresina e que às terminam passando por maus momentos, chegando a ficar nos corredores de grandes Hospitais e isso lhes causa desconforto.
O foco, segundo o governador, é atender os mais pobres e para isso houve essa necessidade de reunir profissionais em saúde de várias áreas.
Corpo de Bombeiros
Na sede do Corpo de Bombeiros, Conjunto Pedro Simplício em Floriano, o governador Wilson Martins (PSB) disse que logo terá novos membros para fazer parte da corporação, pois foi aberto um concurso público e haverá capacitação, sendo que em breve, enfatizou, os profissionais estarão recebendo novos equipamentos para as ações de salvamento e outras atividades que são de responsbilidade do grupo.
Da redação
IMAGEM: piauinoticias.com