• hospital-de-olhos.jpg
  • roma.png
  • vamol.jpg

duplicaO congestionamento de veículos na saída de Teresina sentido Sul do Piauí está prestes a acabar. Nessa sexta-feira, 17, o diretor regional do Departamento Nacional Infraestrutura e Transporte no Piauí (DNIT), Sebastião Ribeiro, esteve em Brasília para agilizar a autorização. O Governo do Estado, através de recursos do Tesouro Estadual, vai disponibilizar R$ 100 milhões para a empresa responsável.

 

Como a intervenção é considerada emergencial, deve ser executada cumprindo o cronograma da obra. “Nossa capital precisa com urgência dessa obra, não dá para esperar. Como já temos o projeto elaborado, vamos cumpri-lo. Concluída a obra teremos um importante trecho rodoviário que vai ajudar e muito a desafogar o trânsito na cidade”, explicou o governador Wilson Martins.

 

De acordo com o diretor do Departamento de Estradas de Rodagem do Piauí (DER-PI), Severo Eulálio, o governador Wilson Martins solicitou agilidade para evitar transtornos na região. “Foi uma cobrança do governador, ele pediu para diminuir os transtornos causados à população; o trânsito naquela região está insustentável. Imagine uma saída de uma capital com pistas simples; não dá”, disse.

 

Ao todo, serão duplicados 18 quilômetros. No sentido Sul, a obra de 8,5 Km segue o modelo da parte urbana já existente na mesma rodovia, no Promorar. Serão duas vias expressas e duas auxiliares. Já na BR 343, serão 9 quilômetros; concluída, a obra vai melhorar a vazão para a saída da capital para o litoral do Estado.

 

O diretor geral do DNIT, Jorge Fraxe, explicou que o projeto de duplicação foi desenvolvido pelo órgão, que também é responsável pelas BRs. Com a garantia dada pelo Governo do Estado para o cumprimento das normas técnicas, está assegurada a duplicação.

 

govpi