• hospital-de-olhos.jpg
  • roma.png
  • vamol.jpg

Os presídios do Piauí receberam, nessa sexta-feira, 17, o lançamento da Campanha Nacional “Defensores Públicos: Pelo Direito de Recomeçar”, realizado pela Defensoria Pública do Estado do Piauí. A atividade faz parte das comemorações alusivas ao Dia do Defensor, celebrado no dia 19 de maio, e visa conscientizar a sociedade para a necessidade de acolher os detentos que já cumpriram penas e reinseri-los no convívio social.

 

Segundo Norma Lavenére, defensora pública geral do Piauí, a ação, além de levar aos detentos o conhecimento sobre o trabalho realizado pela Defensoria Pública, deve passar uma mensagem de esperança à população carcerária. “Por meio dessa atividade queremos trazer até vocês o conhecimento sobre como é realizado o trabalho da defensoria, e com isso uma mensagem de esperança”, ressaltou.

 

O evento teve em sua programação a distribuição de cartilhas, realização de palestra sobre as formas de acesso à assistência jurídica da Defensória Pública, além de orientações sobre a assistência estatal.

 

Para Michele Lins, interna da Penitenciária Feminina de Teresina, participar da ação foi gratificante. “Foi muito gratificante participar dessa atividade. Pois tive a oportunidade de tirar algumas dúvidas, e assim ter minhas esperanças renovadas em recomeçar uma nova história”, afirmou a detenta.

 

Além da Penitenciária Feminina, o lançamento da Campanha Nacional “Defensores Públicos: Pelo Direito de Recomeçar”, foi realizado na Casa de Custódia, Penitenciária Regional Irmão Guido e na Colônia Agrícola Major César Oliveira. Segundo a Defensoria Pública do Piauí, a ação deve ocorrer também nas unidades prisionais do interior.

 

govpi