Representantes da Associação dos Agentes Comunitários de Saúde e Endemias de Floriano estiveram reunidos na manhã desta terça-feira (7) com o prefeito de Floriano, Gilberto Junior (PSB). A categoria apresentou pautas de reivindicações, que foram discutidas diretamente com o chefe do Executivo.
Dentre as reivindicações estão: Aumento salarial de 11%; valor da insalubridade e gratificação; OPMAC; decisão de hora extra, produtividade; plano de cargos e carreira; fardamento; protetor solar; tabela de pagamento; ticket de refeição para o pessoal da zona rural; remapeamento das áreas; plano de saúde; aumento da insalubridade de 40%; contrapartida do Fundo de Saúde e autorização de transporte da Secretaria de Saúde para fazer visitas aos profissionais da categoria que estão afastados de suas funções por motivos de doenças.
De acordo com o prefeito Gilberto Junior, 90 por cento dos pedidos feitos pela categoria, foram atendidos. As outras reivindicações serão analisadas com mais detalhes. “Foi um encontro muito proveitoso. Saímos bastante satisfeitos. Afinal, foi o nosso segundo encontro com os agentes de saúde e endemias. Tenho absoluta certeza que, na medida do possível, o município vai poder atender prontamente as justas reivindicações da classe”, ressaltou Gilberto.
A mesma impressão foi compartilhada por Antônio Carlos, presidente da Associação dos Agentes Comunitários de Saúde e Endemias de Floriano. Na oportunidade, o sindicalista aproveitou para falar sobre a importância do trabalho dos profissionais da categoria e deu dicas que serão vitais nas campanhas de combate à dengue.
Ao final da reunião, o prefeito Gilberto Junior reforçou o objetivo de enviar à Câmara Municipal, tão logo seja possível, um projeto de lei que trate do plano de cargos e salários dos servidores.
FONTE: SECOM
IMAGEM: VALDEMIR MIRANDA