A executiva estadual do PSDB, partido que em Floriano-PI é liderado pelo profissional em saúde Enéas Maia, decidiu por unanimidade a semana passada em Teresina que o deputado Mardem Menezes assuma a presidência no Estado. Estavam presentes na discussão inúmeras lideranças, entre as quais, o florianense Enéas, que após retornar ao município recebeu a reportagem do piauinoticias.com e falou do que foi discutido. O desejo era que o Dr. Silvio Mendes assumisse o partido, mas ele declinou desse desejo do partido, porque não se sentiu a vontade nesse papel de presidente partidário num momento como esse, mas ficamos felizes com a aprovação do deputado Marden e para ocupar o segundo cargo mais importante do partido no estado que é de presidente do Instituto Teotônio Vilela, foi feito um convite para nos indicar e isso nos deixou felizes, disse Enéas.
Quanto a saída do dr. Sílvio Mendes do PSDB ele afirmou entender que ninguém quer que ele deixe o partido,disse o líder político florianense Enéas, afirmando que no entanto, existe um projeto de um grupo político encabeçado pelo próprio Sílvio, Firmino Filho, Luciano Nunes e outras lideranças com seu apoio, que visa uma mudança no Estado.
Ainda de acordo com o líder florianense, na área política existem alguns sacrifícios para atingir o objetivo, mas que conhece os riscos e vem buscando informações em busca de conhecimento para seguir a estrada já iniciada.
Eleições de 2014
Sobre as eleições do próximo ano ele afirmou que existem as possibilidades do ex-prefeito de Teresina Silvio Mendes deixar o partido visando uma coligação mais forte e que isso, faça com o que ele consiga uma vitória nas urnas para o governo do Estado e finalizou, “se isso acontecer nós do PSDB teremos um sentimento de tristeza, mas ao mesmo tempo, teremos uma alegria porque iremos marchar com o Dr. Sílvio mesmo ele indo para um outro partido e entendemos que dessa forma facilita para a eleição de governador”, finalizou.
Da redação
IMAGEM: piauinoticias.com