No último dia de regularização dos títulos eleitorais nos cartórios de Floriano-PI, houve um problema no sistema e muitas pessoas, as retardatárias tiveram que esperar um pouco mais pelo atendimento. Nós ficamos sem conexão com a internet e paramos de atender os eleitores que estavam no momento, mas logo que retornou o sistema voltamos ao atendimento e todas as pessoas foram atendidas, disse Lívio Amorim, servidor da Justiça Eleitoral.
De acordo com ele a maior procura nos últimos dias foi de pessoas que deixaram de votar apenas uma eleição, e esses não correm o risco de terem seus títulos cancelados podendo posteriormente, comparecer aos cartórios para regularizarem suas situações.
Os problemas que envolvem os eleitores que deixam para procurarem a Justiça Eleitoral (JE) de última hora são os que estão com os títulos cancelados, explica, colocando que esses não fizeram a biometria e que automaticamente estão com os títulos suspensos, sendo que a saída agora é procurar a JE.
Os eleitores que não votaram no último processo eleitoral estão sem o título e para eles terem de volta esse documento deverão pagar uma multa, mas antes devem procurar os cartórios munidos dos seguintes documentos: identidade. CPF, comprovante de endereço. O atendimento foi até ontem as 14:00h. Não há informações sobre o número de retardatários somente nas duas zonas de Floriano-PI.
Da redação