A Comissão de Estudos Territoriais da Assembleia Legislativa, sob a presidência do deputado Antônio Félix (PSD) convocou 17 prefeitos municipais para a reunião, amanhã, (24) com o objetivo de assinar o acordo de conciliação com os novos limites territoriais estabelecido pelos técnicos do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Eles deverão assinar acordo para resolver litígios.
Deverão participar os representantes municipais de Piripiri, Batalha, Brasileira, Juazeiro do Piauí, Castelo do Piauí, Mílton Brandão, Novo Santo Antônio, Sigefredo Pacheco, Campo Maior, Jatobá do Piauí, Esperantina, Batalha, Olho Dágua do Piauí, Água Branca, Lagoinha do Piauí, Hugo Napoleão e Monsenhor Gil.
Também foi convocado o presidente da Câmara Municipal de Alegrete do Piauí, João Batista de Morais Marques, para assinar cinco processos de acordo em área de litígio territorial que compreende os municípios de Alegrete do Piauí, Caldeirão do Piauí, Francisco Macedo, Fronteiras e a cidade de Padre Marcos.
A revisão territorial será refeita em outros 10 municípios e, a lei, publicada pelo Governo do Estado do Piauí e sancionada pelo governador Wilson Martins. Da mesma forma será publicada a lei estadual com os novos limites territoriais dos municípios de Paulistana, Pedro Laurentino, Acauã, Bela Vista do Piauí, Jaicós, Caridade do Piauí, Belém do Piauí, São Miguel da Baixa Grande, Picos e Vila Nova do Piauí.
Piauí
piauinoticias.com