Existem quase 7,5 bilhões de pessoas no planeta Terra, mas as ações de 75 homens e mulheres é que fazem o mundo girar. O ranking anual das Pessoas Mais Poderosas do Mundo da FORBES considera centenas de candidatos, que são avaliados em quatro áreas principais: sobre quantas pessoas eles têm poder; quanto dinheiro controlam; se seu poder abrange uma variedade de regiões, setores da economia ou aspectos da vida; e em que medida usam ativamente o poder que detêm. Um painel de editores da FORBES USA vota em quem entra na lista final, que reúne 75 nomes - um para cada 100 milhões de pessoas.
O único brasileiro presente na nova lista é o presidente do país, Michel Temer, que ocupa a 50ª posição. No ano passado, o Brasil ficou de fora do ranking pela primeira vez.
Desde que a lista foi criada, Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff, ambos presidentes do país no momento em que os rankings foram publicados, ocuparam lugares de destaque. A ex-presidente, que sofreu um impeachment em 2016, vinha enfrentando quedas sucessivas e ocupava, no mesmo ano, a 37ª posição.
msn