São-joseenses voltam a se indignar com as más condições do Matadouro Público de São José do Peixe, cidade que fica a cerca de 110km de Floriano-PI.
Denúncias vem sendo feitas por lideranças locais e por populares afirmando que o Matadouro não oferece condições na sua estrutura física e nem na parte de higiene para abater os animais que vão parar nas mesas dos consumidores.
Há informações que o caso deve ser denunciado ao Ministério Publico já que a pasta da Saúde local – Prefeitura Municipal que vem sendo administrado pelo prefeito Valdemar, e ainda o pessoal da vigilância sanitária não tem feito esforços no sentido de que a situação seja revertida em relação as condições de hoje.
Um vereador já havia denunciado no piauinoticias as más condições do local e, agora após meses, a Lidiane Soares Santos, que é natural daquela cidade, usa as redes sociais para a publicação de imagens em que as carnes dos animais abatidos para o consumo humano estão jogadas no chão em meio a muitos buracos no piso.
Na denúncia anterior que foi feita por um parlamentar foram mostradas imagens de restos de vísceras dos animais misturados a ossos e peles de animais já em estado de decomposição.
O Rodrigo Carvalho que é membro da gestão municipal ainda chegou a se manifestar, quando da denúncia anterior, e afirmou que a administração tem conhecimento da situação, mas não falou sobre a resolução do problema.
De acordo com informações repassadas ainda ao portal de notícias as pessoas que moram nas proximidades do local sofrem com a mau cheiro e ainda com a quantidade de insetos que são atraídos pela falta limpeza e um odor forte.
Rodrigo, de São J. do Peixe, confirma más condições do Matadouro ...
Vereador denuncia as más condições do Matadouro de São J. do Peixe ...
Da redação