Moradores da rua Projetada, que fica situada logo por trás do Estádio Tiberão, bairro do mesmo nome, em Floriano-PI, estão reclamando da falta de iluminação pública. Na gestão anterior houve pavimentação da nossa rua e com isso imaginávamos que fossem colocar a iluminação nos cercas de 6 postes que existem no trecho, mas a empresa que distribui a energia para o município não colocou”, explica um morador afirmando que por diversas vezes a Eletrobras foi procurada, mas até o momento não foi dada importância para o problema, que vem sendo cobrado solução.
Ainda de acordo com a comunidade para que a rua não fique totalmente às escuras, a saída é colocar lâmpadas nas frentes das casas e deixar por toda noite acesas ou até o momento de todos estarem se recolhendo.
Com a iniciativa de deixar uma ou duas lâmpadas acesas por toda a noite sai caro pra gente, disse uma moradora, afirmando que cerca de 20 reais são pagos além do normal.
A direção da escola da comunidade, Unidade de ensino Barjonas Lobão, providenciou postes de madeira que foram colocados na entrada, com lâmpadas. A situação se complica ainda mais quando as pessoas se recolhem para o repouso noturno e desligam as luzes, a rua fica totalmente no escuro.
ATUALIZADA às 8:10h
Populares acabam de entrar em contato com o piauinoticias.com para informar que não é somente a rua Projetada, onde fica a Escola Barjonas Lobão, que falta energia pública nos postes, mas quase todo bairro está sem energia. Ainda segundo as pessoas denunciantes já houve uma ação na Justiça para que a situação de iluminação na referida comunidade seja regularizada.
Da redação
IMAGEM: piauinoticias.com