Com o objetivo de se reunir com os promotores locais e ver as condições de trabalho do Ministério Público, esteve em Floriano-PI nesta manhã a Procuradora Geral de Justiça do Estado, magistrada Zélia Saraiva. Temos como ofício instalar promotorias e ter conhecimento das necessidades, pois alguns benefícios foram implantados e pretendemos estruturar mais ainda, como exemplo, estaremos enviando um veículo para locomoção dos promotores e no futuro estaremos providenciando uma sede própria, citou ela.
De acordo com a procuradora outros municípios do interior piauiense já estão com projetos em andamento em relação a sede própria e logo Floriano terá investimento nessa área. Estavam presentes o juiz Aderson Nogueira (centro), os promotores Manoel Barros, Carlos Washington e Arimateia Dourado, como também o tenente coronel Lisandro Honório que está no comando do 3º Batalhão da Polícia Militar, sede de Floriano, além do vereador Manoel Simplício, presidente da Câmara local.
“Nós reconhecemos o trabalho que a Dra. Zélia vem desenvolvendo a frente do Ministério Público e ela propiciou a locação desse imóvel para a instalação da Promotoria de Justiça de Floriano”, disse o promotor Carlos Washington afirmando que há confirmação de uma disponibilidade de recursos mensais para ajudar na manutenção das instalações da Promotoria.
Própria sede
O muncípio já disponibilizou um terreno para a construção da sede própria do Ministério Públíco , fato que deve ocorrer em data não definida. "Já temos projeto para a construção e sabemos que existe parte do orçamento em outros municipios, em outras comarcas e em Floriano não vai ser diferente", disse o promotor Carlos.
Da redação
IMAGEM: piauinoticias.com