O presidente da Associação dos Criadores do Médio Parnaíba (ACRIMEP), empresário Carlos Bucar (foto), está trabalhando muito para que a Feira Agropecuária local a ser realizada em maio em Floriano se torne um grande evento. Um grupo de empreendedores ligados a referida associação vem procurando meios e apostam na festa com grande movimentação popular.
A nossa exposição entrou em crise, teve alguns problemas que não foram de ordem administrativas por parte da Acrimep, mas se tratou de um conjunto de ações no País que mudou, disse ele, citando os setores agrícola e a pecuária, como também a fiscalização rígida no que concerne a vacinação contra a aftosa.
Estamos nos organizando e não estamos dizendo que vamos fazer uma grande Exposição, pois não daria para proporcionar uma mudança tão rápida, mas que todos os esforços estão em andamento para que o evento que está sendo programado seja do agrado de todos.
Animais
Quanto as raças de animais, são esperadas em maior número as de: caprinos, ovinos e de bovino. Aliado a essas raças de animais, muitas máquinas que devem ser expostas num período curto em relação aos anos anteriores. Empreendedores do ramo de equipamentos agrícolas já estão sendo contactados para a Exposição local, como também criadores da região.
Foi anunciada uma limpeza no Parque, que deve ocorrer em parcerias firmadas que envolvem os governos do município e do Estado. “Temos muitas dificuldades e estamos fazendo todos os esforços para que a feira seja bem melhor do que a realizada no ano passado, disse o presidente da Acrimep. A Feira de Floriano será na última dezena de maio.
Da redação
IMAGEM: piauinoticias.com