• hospital-de-olhos.jpg
  • roma.png
  • vamol.jpg

oabRepresentantes da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí (OAB-PI) e do Tribunal Regional do Trabalho do Piauí (TRT-PI) estiveram presentes, ontem, 17, em Brasília, em uma audiência com o presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST), o ministro Carlos Alberto Reis de Paula, solicitando melhorias para as Varas do Trabalho do Piauí. Atualmente, Teresina possui apenas quatro Varas que não atendem a contendo a demanda de processos trabalhistas.

 

Além do Presidente da OAB-PI, Willian Guimarães, também participaram da reunião, o Presidente do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Marcus Vinícius Furtado, o presidente do TRT-PI, desembargador Francisco Meton Marques de Lima, o juiz auxiliar do presidente do TRT-PI, Roberto Vanderley, o juiz auxiliar do TST, o piauiense Paulo Fontes, e o Secretário Geral da OAB-PI, Sebastião Júnior.

Na ocasião, os representantes do Piauí solicitaram ao ministro Carlos Alberto Reis de Paula mais quatro Varas do Trabalho para a capital Teresina, a realização de concurso para novos magistrados e a retomada da construção do novo edifício sede do TRT-PI.

 

O presidente da OAB-PI, Willian Guimarães, expôs as dificuldades dos advogados trabalhistas que atuam no Piauí devido aos problemas estruturais enfrentados pelo TRT-PI. “Hoje temos audiência marcadas para o final do ano e até mesmo para o próximo ano devido a esses problemas estruturais”, destacou o presidente.

 

Ainda de acordo com Willian Guimarães, o Ministro reconheceu a defasagem do Tribunal Regional do Trabalho do Piauí e comprometeu-se em adotar as medidas cabíveis para resolver os problemas elencados.

O presidente do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Marcus Vinícius Furtado, informou que os representantes da Ordem no Conselho Nacional de Justiça (CNJ) darão todo apoio aos projetos que visem estruturar o Tribunal Regional do Trabalho do Piauí- TRT-PI.

 

Ascom/OAB-PI