• hospital-de-olhos.jpg
  • roma.png
  • vamol.jpg

O deputado e presidente da Comissão de Direitos Humanos e Juventude da Assembleia Legislativa do Piauí, Flávio Nogueira Júnior (PDT), afirmou hoje, 10, que vai se reunir no dia 02 de maio com o ministro do trabalho Manoel Dias, em Brasília, com o objetivo de discutir medidas para a geração de mais emprego no Estado do Piauí e acredita na qualificação como pressuposto indispensável para o ingresso no mercado de trabalho, que tem se tornado cada vez mais exigente na atualidade, razão pela qual o deputado ressalta a necessidade de mais investimentos na preparação desta mão de obra à classe,  enfatiza.

 

O deputado explica que vai se reunir com o governador Wilson Martins e conta com a sensibilidade política dele no sentido de “tirar as leis do papel e provocar a sua aplicação, visando beneficiar principalmente os jovens piauienses”, mais especificamente aqueles provenientes de classes sociais menos favorecidas. O deputado também acredita na parceria da Secretaria Estadual de Juventude na garantia dos direitos políticos, trabalhistas e sociais e destaca que “a comissão de Direitos Humanos e Juventude vai atuar para garantir mais dignidade aos jovens do Piauí, já que estamos mobilizados na busca da efetivação das leis propostas nesta Casa”.

 

Ao lado de outros parlamentares da Casa, o deputado Flávio Nogueira Júnior acrescenta que tem procurado algumas alternativas que considera relevantes para amenizar as consequências das drogas ilícitas no Piauí e considera o desenvolvimento de políticas públicas viável no combate ao consumo do craque no Estado.

 

Eleições 2014

O parlamentar revela que todo fim de semana viaja ao interior do Estado no sentido de visitar as bases eleitorais e possivelmente viabilizar estratégias para as eleições do próximo ano. Ainda segundo o deputado, existe a possibilidade de um candidato a deputado federal no Piauí pelo seu partido (PDT), “uma maneira de fortalecer o partido e ter mais condições de trabalhar para o desenvolvimento do Estado do Piauí”.

 

 

piauinoticias.com

Alepi