Com exclusividade o engenheiro e vereador Everaldo Elvas que estava na pasta da Infraestrutura cedeu uma entrevista agora a pouco ao piauinoticias.com e fez questionamentos sobre ter deixado a administração. A decisão foi tomada, mas não foi oficializada ao gestor municipal pelo vereador, foi o que ele afirmou.
Tomei a decisão e comuniquei ao prefeito Gilberto Junior o meu afastamento da secretaria de Infraestrutura, disse o Elvas, colocando que tinha muito a contribuir com a administração, mas que esses pouco mais de três meses vem tendo alguns conflitos, entre os quais, com o seu próprio negócio e com interferências dentro da administração.
Ainda nas suas declarações ele afirmou que uma secretaria dessa, como a Infraestrutura que é o pulmão de um governo, ela deve ter comando próprio e que estava se sentido atropelado por outras secretarias, “agente não concorda com o tipo de administração, com interpelação dessas secretarias”, explicou enfatizando que está voltado para o local onde o povo o colocou através do voto que foi a função pública de vereador. O período de três meses na pasta foi de grande proveito, coloca, afirmando que ganhou experiência de forma excelente.
“Essa experiência vai contribuir para que possamos fazer um trabalho melhor, um trabalho de acompanhamento. Veja, nós temos a pasta da secretaria de governo que é importante e, é onde as decisões estão sendo tomadas e como vereador estarei fazendo um acompanhamento de perto, para orientar e fiscalizar as decisões tomadas por uma pasta desse nível”, externou.
O vereador revela que os secretários eram para ter níveis iguais, fato que não está ocorrendo na gestão. Todo empresa tem um gestor, tem hierarquia e na Prefeitura existe hierarquia e o gestor maior se chama o Prefeito, os demais assessores (secretários) esses eram para estar em níveis iguais, mas está havendo atropelamento e com determinadas atitudes temos que analisar e ver o caminho que temos a seguir e estou pensando no bem da nossa cidade e com essa decisão devo ir para a Câmara, onde tenho poder de tomar decisões e solicitar esclarecimentos dos fatos e dos acontecimentos.
O parlamentar afirmou que continuará na base governista e que estará procurando meios de ajudar na administração e finalizou, “ estarei dando apoio ao nosso prefeito Gilberto Júnior pois se trata de uma pessoa que admiro bastante, homem de coração muito bom, mas precisa trabalhar com a razão , com a cabeça e com a inteligência e o coração nós temos que deixar de lado e ouvir a razão”.
Quando foi perguntado sobre a possibilidade de algum secretário ter colocado empecilho na pasta da Infraestrutura, situação que pudesse atrapalhar o andamento da mesma, o ex-secretário respondeu, “se trata de uma questão de foro íntimo, mas como lhe disse, os comandados tem que ser comandados por um comandante só, e o comandante nosso se chama Gilberto Júnior, é quem realmente de fato foi eleito para isso”.
Da redação
IMAGEM: piauinoticias.com