• hospital-de-olhos.jpg
  • roma.png
  • vamol.jpg

O prefeito de Floriano, Gilberto Júnior (PSB) está enfrentando percalços durante sua gestão. Isso porque, após levantamento feito a fim de detectar a realidade financeira da prefeitura, descobriu que o Executivo tem dívidas no montante de R$ 35 milhões. De acordo com o levantamento, os débitos da Prefeitura da Floriano se acumulam desde 2012.



Em janeiro, Gilberto Júnior assinou decreto criando uma comissão para apurar o valor total das dívidas herdadas do antecessor petebista. Durante a transição foi constatado restos a pagar, sendo que o valor declarado pela equipe de transição de Joel Rodrigues, no entanto, não chegava a R$ 16 milhões.  “Antes de deixar a prefeitura, contudo, o ex-gestor de Floriano assegurou que sairia do posto com o caixa em dia, porém, não foi o que aconteceu, infelizmente ele faltou com a verdade”, afirmou Gilberto.



O montante da dívida foi comprovado através do balanço geral de 2012 da administração passada, o que ficou evidenciado o tamanho do “rombo”. “Outro detalhe que me chamou bastante atenção foram os débitos, porque nesta consolidação, não estão as despesas que não foram empenhadas, que, aliás, são muitas, tanto do comércio de Floriano quanto de Teresina”, arrematou Gilberto.



Para Gilberto Júnior a situação é preocupante porque os números repassados pelo ex-prefeito não eram corretos. Ele reiterou a intenção de governar com transparência e abordou que a prefeitura não é de um ou outro, mas de todos, por isso “precisa ser administrada com mais segurança”. Gilberto cobrou da imprensa a divulgação dos atos da equipe de governo para que a população possa exercer seu poder de fiscalização sobre o zelo do patrimônio público.

 

 

FONTE: Secom