• hospital-de-olhos.jpg
  • roma.png
  • vamol.jpg

Os integrantes da Banda de Música do município de Floriano-PI ameaçam não trabalhar nesse mês de abril, caso venha a ocorrer alguma manifestação envolvendo a administração municipal onde eles terão que se apresentar.  

 


Os profissionais da área musical, muitos da Banda de Música da Polícia Militar do 3º Batalhão local, não receberam ainda dinheiro nesses três primeiros meses de administração do novo gestor florianense, advogado Gilberto Júnior.  De acordo com alguns dos músicos toda a equipe foi exonerada na administração passada e no começo dessa nova gestão, em janeiro de 2013, foram convidados a trabalhar com a confirmação de que em fevereiro estariam todos com seus valores em dinheiro em mãos, como  isso não ocorreu e já passou o mês de março, alguns ameaçam deixar a função.

 


“Todos os documentos que foram solicitados pelo pessoal da administração, já entregamos, mas até agora não recebemos o equivalente a um mês deste ano. Começamos o nosso trabalho ainda no dia primeiro quando o prefeito estava nas ações de posse”, disse um dos membros da banda que preferiu não se identificar.

 


O piauinoticias.com entrou em contato com a administração municipal e foi atendido pelo professor Francisco Freitas, que está como assessor de planejamento da Educação. De acordo educador foi solicitada a relação de todos os músicos e um processo de regularização da situação dos mesmos está andamento. “Já entrei em contato com o secretário de governo, César  Pedrosa, e acreditamos que até o dia 15 deste mês devemos fazer um repasse de verbas para a banda”, disse por telefone o professor Freitas que não afirmou se será repassados os três meses atrasados, ou apenas um.

 

 

Da redação