A deputada Flora Izabel (PT) falou sobre emenda constitucional de sua autoria, que permite a utilização de prédios públicos do Estado para desenvolvimento de projetos sociais voltados para as pessoas carentes. Segundo a emenda, as reformas e conservação dos imóveis ficarão a cargo das entidades, o que evitará gastos públicos.
Segundo a deputada, os imóveis serão importantes espaços educativos, onde a filantropia vai contribuir com o espírito da solidariedade e fraternidade entre as pessoas, promovendo o desenvolvimento humano. As ações nesses imóveis serão de prevenção às drogas e doenças sexualmente transmissíveis, atividades esportivas na área do judô e capoeira, cursos de teatro, artes plásticas, corte e costura e outros cursos profissionalizantes.
A deputada informou que nos últimos dias seu gabinete tem sido procurado por entidades que desejam adquirir imóveis para desenvolvimento de suas atividades. Algumas já estão até com seus processos adiantados, como é o caso do grupo Guaribas, de Picos, que já teve parecer favorável da Procuradoria Geral do Estado.
Flora Izabel concluiu seu discurso afirmando que realizará na Assembleia um seminário com todas as entidades, para que se possa ter um quadro real da situação dos imóveis do Estado na prestação de serviços sociais às pessoas carentes.
Piauinoticias.com
ALEPI