• hospital-de-olhos.jpg
  • roma.png
  • vamol.jpg

jvc1832013Em pronunciamento nesta segunda-feira, 18, o senador João Vicente Claudino (PTB-PI) cobrou a instituição de políticas públicas que ajudem a população do semiárido nordestino a enfrentar o fenômeno sazonal da seca.

 

Ele informou que mais de 200 municípios do Piauí já decretaram calamidade em razão da estiagem que há dois anos atinge o estado e já está sendo considerada a pior da região em todos os tempos.

 

João Vicente Claudino disse que a seca vem destruindo a criação de pequenos animais e as plantações de grãos, além de contribuir para o aumento do preço de legumes e verduras na região. A falta de chuvas, disse João Vicente Claudino, também provoca prejuízos em atividades como a apicultura e a produção de caju, na qual o Piauí destaca-se como o maior produtor brasileiro.

 

“Estamos vendo o povo do Piauí sofrer, clamar por determinados investimentos que venham realmente dar a ele condição de sobreviver na região com a seca, que ocorre com certa constância” – disse o senador.

 

Previdência

Em seu pronunciamento, o senador também registrou visita realizada na semana passada ao Piauí pelo ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves.

 

O senador elogiou a atuação de Garibaldi Alves e saudou a expansão da Previdência Social no Piauí, a partir da expansão das agências do Instituto Nacional de Seguridade Social no estado.

 

Agência Brasil