O casal Erivan e Luiza Holanda recebeu nesse domingo, 17, no Sítio Vertentes que fica no município de Sucupira do Riachão, interior do Maranhão, um grupo de pessoas, entre as quais um casal que mora em Brasília, Quetby Luiz e sua esposa, Lucy Fernandes.
Os visitantes brasilienses que estavam acompanhados de familiares florianenses conheceram o Sítio Vertentes e sua produção de cachaça, situações que foram mostradas pela bancária Luiza Holanda que contou com apoio de colaboradores do local no momento das explicações. Foi mostrado ainda todo o processo de fabricação da cachaça desde o início com a cana de açúcar, até a etapa final, que é o engarrafamento.
Durante as visitas aos vários setores do Sítio que envolvem o processo de produção, algumas perguntas eram formuladas e a empreendedora Luiza com o coordenador de produção da cachaça, respondiam e tiravam as dúvidas existentes, quanto a esse ou aquele processo.
Hoje a Cachaça Vale do Riachão que se apresenta em vários sabores é consumida no Piauí e já começa a ser saboreada em várias outras partes do País. O florianense que há décadas mora em Brasília, Quetby Luiz (à esquerda), afirmou que já conhecia a cachaça Vale do Riachão, ou seja, que já havia degustado a mesma, mas que não conhecia o processo de produção do produto.
Da redação
IMAGENS: piauinoticias.com