Uma reunião envolvendo parte dos parlamentares do município de Floriano-PI com representantes da Eletrobras, regional do Piauí, ocorreu na sala de reuniões da Câmara Municipal de Vereadores onde se tratou da cobrança da taxa de iluminação pública que é feita aos moradores da zona rural. Dos catorze parlamentares florianenses, 09 estavam presentes na reunião.
De acordo com o vereador Antonio Reis (PSDC) que estava presidindo a reunião, a Câmara local aprovou em 2003 uma Lei Complementar que diz que os moradores da região rural estão isentos de pagar essa contribuição. Ainda segundo o parlamentar, a convite do poder participaram da reunião dois técnicos da empresa distribuidora de energia, Sama Amorim e Everaldo.
O objetivo é que haja um entendimento junto a Câmara, para que se faça respeitar essa lei que foi aprovada por esse poder e temos a resolução 449 que trata da classificação dos que moram no meio rural, então, tudo é uma questão de entendimento, explicou o vereador Antonio Reis.
Quando foi se manitestar ao piauinoticias.com a técnica da Eletrobras, Sama Amorim, afirmou que a normativa da Aneel 414 é quem definirá quem que são as pessoas da classe rural que podem ser beneficiadas e externou, “muitos dos moradores da classe rural não serão beneficiadas com a isenção da taxa de iluminação pública, por definição de normas”.
Da redação
IMAGEM: piauinoticias.com