• hospital-de-olhos.jpg
  • roma.png
  • vamol.jpg

O atendimento do hospital de Floriano está sobrecarregado.  Pacientes reclamam que de demora no atendimento e a falta de médicos em determinados horários. Para o médico e clínico Francisco Fonseca, um  dos profissionais que atende no órgão, a cidade está acometida por uma virose que tem provocado uma maior procura pelos serviços do Hospital, mas não é isso que está causando problemas.



Ele coloca como ponto crucial da demanda o período chuvoso e revela que não há casos de dengue em grande quantidade, mas outra  doença, como gripe efranciscofonseca92012 também o resfriado.



O médico diz que tem surgido alegações que uma das causas da superlotação no Tibério Nunes, bairro Manguinha, diz respeito a falta de atendimento nos Postos de Saúde da cidade. “Não sabemos o que está acontecendo, mas eles alegam que nos Postos de Saúde não estão ocorrendo os atendimentos diários”, disse Fonseca afirmando que nem em todos os plantões tem dois médicos para atender os pacientes.

 


Outros médicos também tem reclamado da sobrecarga no atendimento no pronto socorro do Hospital Regional Tibério Nunes (HRTN) que atende pacientes de grande parte do interior piauiense e parte do Maranhão. 



Em determinadas situações, pacientes tem esperado por atendimento por mais de quatro horas.  Na entrevista que cedeu a imprensa local, o médico Francisco Fonseca,  afirmou os profissionais chegam a correr risco, pois às vezes estão fazendo o atendimento a um paciente, quando de repente chegam familiares de outro paciente querendo que o mesmo seja atendido com urgência.  Uma das saídas, questiona, é conseguir mais médicos para o atendimento e sugeriu que se inicie um entendimento entre o gestores públicos e a direção do órgão em saúde com o foco voltado a resolver o problema existente.

 

 

Da redação

IMAGEM: piauinoticias.com