O governador Wilson Martins assinou a convocação de 155 aprovados no último concurso para preenchimento de vagas na Secretaria Estadual de Saúde (Sesapi), cujo resultado foi homologado em abril de 2012. Os convocados assumirão vagas em Teresina, Uruçuí, Bom Jesus, São Raimundo Nonato, Floriano, Campo Maior, Valença, Picos e Oeiras.
A convocação inclui um ortopedista 24h, quatro anestesiologistas 24h, um alergista imunologista pediátrico 24h, um cirurgião vascular 24h, nove cirurgiões gerais 24h, dois otorrinolaringologistas 20h, um cardiologista pediátrico 20h, dois ecocardiografistas 20h, dois hematologistas 24h, quatro intensivistas adulto 24h, um neurocirurgião 24h, um neuropediatra 20h, 12 obstetras 24h, quatro ortopedistas traumatologistas 24h, dois psiquiatras 24h, 11 plantonistas 24h, três radiologistas 20h, oito clínicos gerais Samu 24h, dois neonatologistas 24h, três pediatras plantonistas 24h e um urologista 20h.
Estão sendo convocados ainda 54 enfermeiros, cinco técnicos em enfermagem, 4 enfermeiros obstetras, um enfermeiro em saúde pública, um assistente social, um dentista buco-maxilo facial, três farmacêuticos-bioquímicos, um fisioterapeuta, um psicólogo, um educador físico, um terapeuta ocupacional e um nutricionista.
“Esse concurso que fizemos foi o maior da saúde no Piauí. Estamos investindo na saúde em várias frentes, na convocação de profissionais, na melhoria do salário dos médicos, que hoje é um dos melhores do país, na garantia de um Plano de Cargos e Carreiras para os demais profissionais da saúde”, enumerou o governador Wilson Martins. Em abril de 2012 já haviam sido convocados 125 médicos.
govpi