Para o período do carnaval o Corpo de Bombeiros de Floriano-PI estará dividido em três equipes diárias, para maior locomoção no caso de alguma eventualidade, foi o que informou o capitão BM Carlos Augusto, chefe do grupo.
A organização do carnaval espera um público aproximado de 20 mil pessoas, são turistas que devem está na cidade provenientes dos mais variados estados, bem como, milhares de pessoas que são de cidades piauienses para a festa de momo e por se tratar da formação de grandes aglomerações, as organizações de segurança vem planejando as ações.
A partir do dia 9 até o dia 12 as equipes dos BMs estarão localizadas em pontos estratégicos e uma vai se fixar no rio Parnaíba, imediações do Cais; outra na captação e uma terceira equipe na localidade Manga. Para o período da noite, uma equipe vai se fixar juntamente com os homens da Polícia Militar, na área de apoio e no quartel ficará uma equipe de incêndio para qualquer eventualidade na área do carnaval.
Como o Cais da Beira-rio é um local de grande concentração pública se torna um ponto alvo dos bombeiros militares que estarão trabalhando desde à tarde, entram pela noite e vão até a madrugada. O grupo especializado em salvamento vai trabalhar com 26 militares em três viaturas.
“Estaremos trabalhando com três viaturas, uma alto bomba que é usada no combate a incêndio na cidade e região, temos uma que fará apoio no Cais e outra para deslocamento dos homens de operações”, explicou o capitão BM Carlos Augusto.
Mais de 25 bombeiros estarão trabalhando na festa de carnaval em FLO
Da redação