• hospital-de-olhos.jpg
  • roma.png
  • vamol.jpg

 

Uma comissão da Associação dos Agentes Comunitários de Saúde e Endemias foi recebida nesta quarta-feira (30), pelo prefeito de Floriano, Gilberto Junior  (PSB). Entre os presentes, estavam o secretário de Saúde, Bigman Barbosa e o vereador Antônio Reis Neto (PSDC) que foi convidado para acompanhar a categoria.

 
Durante o encontro os agentes de saúde e de endemias apresentaram uma pauta de reivindicações junto ao Poder Executivo, como o aumento salarial de 20 por cento; definição da insalubridade e gratificação; decisão de hora extra; produtividade; plano de cargo e carreira; fardamento; protetor solar; definição da tabela de pagamento; ticket refeição e vale transporte para o pessoal que trabalha na zona rural; remapeamento das áreas; plano de saúde e por último, o aumento da insalubridade de 40 por cento para os agentes comunitários de saúde.

 


Depois de ouvir atentamente as reivindicações apresentadas pela categoria, o prefeito Gilberto Junior ficou de fazer uma análise mais abalizada dos pedidos feitos pelos agentes. O prefeito reconhece que são necessárias as reivindicações impostas pela categoria e garantiu que até o final de março dará uma resposta. “É muito importante o trabalho do agente de saúde e de endemias no município. A gente vai estudar detalhadamente a pauta com os respectivos pedidos. Somos sabedores das dificuldades que eles enfrentam no dia-a-dia e vamos atrás de soluções imediatas”, sinalizou Gilberto Junior.



Por outro lado, o vereador Antônio Reis Neto (PSDC) solicitou da Associação dos Agentes Comunitários de Saúde e Endemias de Floriano, a criação do plano de cargos, carreira e salários da categoria. Segundo o parlamentar, o plano é uma peça-chave para o fortalecimento de qualquer profissão. “O plano de cargos e salários é uma ferramenta utilizada para determinar ou sustentar as estruturas de cargos e salários de forma justa dentro da organização e que tem como objetivo alcançar os equilíbrios internos e externos, através da definição das atribuições, deveres e responsabilidades de cada cargo e os seus níveis salariais”, finalizou o vereador.

 

 

SECOM: piauinoticias.com